PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

Estão abertas as candidaturas para atribuição de 27 bolsas de estudo de licenciatura e mestrado a cidadãos dos PALOP e de Timor-Leste, para a frequência de cursos em instituições de ensino superior, nas áreas da música e artes cénicas.

Esta ação ocorre no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL e tem como objetivo favorecer a contemporaneidade e inovação nos setores da música e das artes cénicas, através do acesso a educação de referência e mobilidade internacional de criadores e operadores dos PALOP e de Timor-Leste.

As candidaturas estão abertas entre 3 de fevereiro e 1 de julho de 2020 e destinam-se a cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e aí efetivamente residentes.

O regulamento e os formulários de candidatura poderão ser consultados na página do Camões, IP

 

  • Partilhe