Encontra-se aberto até ao próximo dia 6 de novembro o concurso para apresentação de propostas ao Fundos de Pequenos Projetos (FPP) 2020, disponibilizado pelo Centro Português da Cooperação, que contribuam para minimizar necessidades no domínio social, em particular nos setores da Saúde e Educação.

O objetivo é dar resposta a iniciativas que, pelo seu cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da Cooperação Portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento. Este ano são valorizadas propostas que contribuam para reduzir o impacto da pandemia da COVID-19.

São elegíveis a concurso as organizações da sociedade civil local e a duração da proposta não deverá ultrapassar o período de implementação de 1 (um) ano. Não havendo valor mínimo para cada ação/projeto, serão financiadas iniciativas até ao valor máximo de 3.500.000,00 AKZ (três milhões e quinhentos mil kwanzas).

O Centro Português da Cooperação avalia as propostas de acordo com a sua relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade e angariação de outras parcerias que concorram para reforçar a implementação da ação/projeto. 

Processo de candidatura

O Regulamento e o Formulário de Candidatura, que deve ser preenchido na íntegra, encontram-se disponíveis para serem descarregados em http://bit.ly/FPPAngola2020.

As candidaturas podem ser submetidas, até ao próximo dia 6 de novembro, para o endereço eletrónico cooperacao.luanda@mne.pt com o assunto “Apresentação de proposta ao Fundo de Pequenos Projetos 2020”.

Para mais informações, contacte o Centro Português da Cooperação (+244 938 141 858 | subtil@camoes.mne.pt

  • Partilhe