Mais notíciasNotícias

No âmbito do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro, encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas ao regime legal de apoios ao movimento associativo, entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2021.

O Conselho de Ministros aprovou a proposta de acordo sobre mobilidade no interior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, assinado na Cimeira da comunidade em Luanda, em 17 de julho de 2021. O acordo será agora submetido à Assembleia da República.

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que Portugal e Angola atravessam um momento «absolutamente excecional» do seu relacionamento bilateral, destacando a cooperação na área da saúde e no combate à pandemia. 

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/NacDbflZ8bI para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Chegará amanhã a Luanda, doado por Portugal, um novo lote de 150.000 doses de vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros, que serão entregues às competentes autoridades de saúde pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Este já é o quinto lote de vacinas que Portugal envia para Angola. Com esta nova doação, ascende a 720 mil doses de vacinas enviadas por Portugal para apoiar as autoridades angolanas na operacionalização do seu Plano Nacional de vacinação contra a COVID-19.

Esta doação está enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste.

Portugal assumiu o compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste pelo menos 5% das vacinas contra a COVID-19 adquiridas por Portugal, compromisso este que foi reforçado por Portugal durante a Cimeira da CPLP que teve lugar em julho passado, em Luanda.

Decorre até ao próximo dia 24 de outubro a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no Parlamento dos Jovens – edição 2021/2022, uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

242798457 2957620467883526 1870840575042385520 n

A primeira edição dirigida a lusodescendentes da Summer School do Turismo de Portugal termina hoje, 17 de setembro, com uma sessão que conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. 

Organizada pelas Escolas do Turismo de Portugal, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, a iniciativa decorreu ao longo desta semana, de forma gratuita e em formato online, com sessões em português e em inglês, proporcionando a 534 lusodescendentes, de 46 países diferentes, formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando-lhes oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)
Facebook 

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico