Mensagem de boas-vindas!
Bem-vindos à página web da Embaixada de Portugal em Angola.
Poderá conhecer melhor o nosso trabalho e obter informações úteis nas várias secções do website . Nas Notícias poderá encontrar as mais recentes novidades sobre as atividades que desenvolvemos.
Siga ainda a página da Embaixada no Facebook, bem como as contas do Embaixador Francisco Alegre Duarte no Linkedin, no Twitter e no Instagram onde serão partilhadas informações sobre as nossas atividades.
Mais notícias Notícias
- Detalhes
Nos termos da legislação em vigor, a Embaixada de Portugal em Angola torna pública a lista de ordenação final referente ao procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho na categoria de Assistente de Residência, para exercer funções como empregada doméstica e assistente de cozinha.
- Detalhes
O Embaixador de Portugal, Francisco Alegre Duarte, participou no dia 26 de maio na II Reunião Extraordinária de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em representação do Ministro da Cultura de Portugal, Pedro Adão e Silva.
Leia a intervenção do Embaixador sobre as perspetivas para o setor do audiovisual no espaço da CPLP proferida na reunião.
- Detalhes
Sabia que identificar e registar os seus terrenos através do Balcão Único do Prédio é a única forma de garantir a titularidade do que é seu?
Este processo, já disponível em 144 municípios do Centro e Norte do país, é gratuito, não acarreta aumento de impostos e permite-lhe garantir a titularidade das suas propriedades, já que a inscrição nas Finanças apenas serve para efeitos tributários, e não confere direito de propriedade.
Quando regressar a Portugal, aproveite para se dirigir ao Balcão BUPi da Câmara Municipal do município onde se localizam os terrenos ou, se não quiser esperar até chegar a Portugal, dê início ao processo on-line, em bupi.gov.pt.
#BUPi #cadastrosimplificado #construirofuturo
- Detalhes
Estão já disponíveis para consulta pública o Plano de atividades 2023 e Relatório de Atividades 2022 da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH).
Pode encontrar os documentos na página da CNDH, bem como os relatórios e planos dos anos anteriores.
A criação da CNDH decorre do compromisso assumido pelo Governo português no Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, no dia 4 de Dezembro de 2009, por ocasião da apresentação do relatório sobre a situação global de direitos humanos em Portugal e o estado de cumprimento das nossas obrigações internacionais na matéria.