Mais notíciasNotícias

Decorre até ao próximo dia 24 de outubro a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no Parlamento dos Jovens – edição 2021/2022, uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

242798457 2957620467883526 1870840575042385520 n

A primeira edição dirigida a lusodescendentes da Summer School do Turismo de Portugal termina hoje, 17 de setembro, com uma sessão que conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. 

Organizada pelas Escolas do Turismo de Portugal, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, a iniciativa decorreu ao longo desta semana, de forma gratuita e em formato online, com sessões em português e em inglês, proporcionando a 534 lusodescendentes, de 46 países diferentes, formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando-lhes oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.

Tendo por base a promoção do investimento direto por empresas portuguesas em países em desenvolvimento, nomeadamente em África e no âmbito da sua missão a SOFID lança o Prémio Internacionalização Pedro Cudell – Internacionalização com Impacto.

Este Prémio tem como objetivo premiar e divulgar a excelência dos projetos de empresas portuguesas que apostam nos países africanos e impactam com a sua atividade nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Com uma periodicidade anual, o Prémio Pedro Cudell irá eleger uma PME e uma Grande Empresa com os melhores casos de sucesso de internacionalização através de investimento direto num país africano. Adicionalmente o Júri poderá atribuir um Prémio especial para destacar uma empresa ou uma instituição em particular pelo seu contributo para o desígnio nacional do investimento direto do sector privado em África.

O Prémio Pedro Cudell será divulgado durante o evento “Financiamento em África – o papel das Instituições Financeiras de Desenvolvimento” a realizar em novembro.

O período de candidaturas decorre entre 1 de setembro e 15 de outubro. As empresas interessadas poderão consultar o formulário de candidatura e regulamento aqui.

Portugal vai enviar para Angola um novo lote de 200 mil vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros. Este lote chega amanhã a Luanda e será entregue pela Embaixada de Portugal às autoridades sanitárias angolanas.

Este é o quarto lote de vacinas que Portugal envia para Angola, ascendendo a 570 mil as vacinas já doadas a este país parceiro da Cooperação Portuguesa, para apoio ao seu Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19.

Entre 13 e 17 de setembro de 2021, as Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal realizam mais uma edição da Summer School que será, pela primeira vez, direcionada aos lusodescendentes. 

Organizada pelo Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria e Turismo, com o apoio  da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, esta iniciativa, gratuita e online, visa proporcionar aos lusodescendentes residentes fora do país formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)
Facebook 

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico