Mais notíciasNotícias

Consulte o folheto informativo relativo à eleição para a Assembleia da República de 30 de janeiro de 2022, intitulado "O ABC do eleitor", disponibilizado no Portal das Comunidades Portuguesas.

No âmbito da eleição da Assembleia da República, que decorrerá a 30 de janeiro de 2022, os eleitores residentes no estrangeiro devem verificar e, caso seja necessário, atualizar a morada associada ao cartão de cidadão, podendo fazê-lo presencialmente ou online. Esta verificação é essencial para garantir que o direito de voto no estrangeiro pode ser exercido sem constrangimentos.

A propósito das Eleições Antecipadas, divulga-se informação do Consulado-Geral de Luanda.

Caso pretenda votar presencialmente nas próximas eleições à Assembleia da República, e ainda não tenha optado por essa modalidade, deverá contactar o Consulado-Geral de Portugal em Luanda (consulado.luanda@mne.pt) e agendar a sua deslocação a este posto consular para registo da sua preferência, que deverá ser feito presencialmente. O Consulado-Geral está aberto todos os dias úteis, entre as 08h00 e as 13h e entre 14h e as 16h30.

Para mais informações e esclarecimentos relativamente às próximas eleições sugere-se consulta à secção dedicada do portal do Consulado-Geral de Portugal em Luanda disponível aqui, ou na página da Comissão Nacional de Eleições aqui.

Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) são uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior, dando continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora realizados desde 2016.

Este programa nacional foi concebido para apoiar e incentivar, por um lado, emigrantes e lusodescendentes a investirem em Portugal, e por outro, empresas nacionais a exportarem e internacionalizar os seus negócios através da diáspora.

O programa e inscrições encontram-se disponíveis aqui.

Divulga-se informação do Consulado-Geral de Luanda a propósito das Eleições Antecipadas.

Atendendo ao disposto na alínea g) do art.º 12, da Lei nº 47/2018, de 13 de agosto, que consagra o direito de opção dos eleitores residentes no estrangeiro:

1 – A opção entre o voto presencial ou o voto por correspondência por parte dos eleitores residentes no estrangeiro é feita junto da respetiva comissão recenseadora (neste caso, o Consulado-Geral, dentro da sua área de jurisdição).

2 – A opção referida no número anterior pode ser manifestada junto do Consulado-Geral até à data da marcação do ato eleitoral (Publicação em Diário da República).

3 – Os eleitores recenseados no estrangeiro que não exerçam o seu direito de opção entre votar presencialmente ou votar por via postal, até à data da convocação de cada ato eleitoral, votam por correspondência.

Sua Excelência, o Presidente da República anunciou para o próximo dia 30 de janeiro de 2022 a realização de eleições à Assembleia da República, aguardando-se publicação oficial em Diário da República. 

 

webinar “Floresta e Recursos Naturais: Novas Oportunidades de Investimento”, realizar-se-á no dia 27 de outubro, das 15:00 às 18:00 (hora de Lisboa). Trata-se de um dos dois webinars de antecipação dos Encontros PNAID 2021, sendo este organizado em parceria com a Secretaria de Estado Florestas e Ordenamento do Território.

pnaid

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)
Facebook 

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico