Mais notíciasNotícias

 

O Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, tem o prazer de convidar para participar na Luanda Green Talk “Angola + Verde: Oportunidades e desafios de uma transição verde em Angola”.

Este webinar irá ter lugar no dia 12 de abril de 2021, às 11h00 (hora de Luanda).

  

PROGRAMA

 

11h00 - Abertura

Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa

11h05 – Intervenção dos oradores

Palavras introdutórias - Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André

Ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges

Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento, Ricardo Mourinho Félix

Bióloga e Consultora do Presidente da República de Angola, Adjany Costa (Vencedora do Prémio Jovem Campeã da Terra de África das Nações Unidas em 2019)

CEO Mota-Engil Angola, Francisco Franca

Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen

12h00 - Debate

12h20 - Encerramento

Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias

 

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas através do seguinte link:

https://zoom.us/webinar/register/WN_BPLOndR5SAKahA-z1hDPPg

Decorrerá no próximo dia 20 de abril, em formato digital, a Conferência sobre Proteção contra a Discriminação Racial e Intolerância Relacionada (antissemitismo, xenofobia e anti-ciganismo).

A luta contra todas as formas de discriminação é uma prioridade da Presidência Portuguesa, comprometida em promover os direitos humanos e em garantir a igualdade de oportunidades.

Esta conferência de Alto Nível (Programa abaixo), enquadra-se no Programa do Trio de Presidências e da PPUE e integra-se num conjunto de iniciativas da Presidência relacionadas com a promoção dos valores europeus da democracia.

123

 

SAVE THE DATE - LUANDA GREEN TALK (Webinar)

 

“Angola + Verde:

Oportunidades e Desafios de uma transição verde em Angola”

12 de abril de 2021 (11h00 / Luanda)

 

A Embaixada de Portugal em Angola, no quadro da Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, irá organizar um webinar (Green Talk) no próximo dia 12 de abril às 11h00 (hora de Luanda) intitulado “Angola + Verde: Oportunidades e Desafios de uma transição verde em Angola”.

A Luanda Green Talk reunirá responsáveis governamentais de Angola e Portugal, de instituições financeiras internacionais, da comunidade empresarial e da Delegação da União Europeia em Angola.

De olhos postos no Fórum de Investimento Verde de Alto Nível UE–África sobre “O Futuro Verde de África: novas vias de investimento para um desenvolvimento sustentável e inclusivo”, que a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e o Banco Europeu de Investimento (BEI) organizam em Lisboa, a 23 de abril de 2021, a Embaixada de Portugal em Angola e a Representação Regional do BEI promovem, no dia 12 de abril, um diálogo aberto, informal e online sobre as oportunidades e desafios de uma transição verde em Angola centrado no respetivo potencial em termos de desenvolvimento sustentável, crescimento económico e criação de emprego e abordando também a possível alavancagem desta transformação através das instituições financeiras europeias e internacionais. 

Este evento está aberto, entre outros, a todos os representantes das autoridades nacionais e locais, empresas, associações profissionais, bancos comerciais e instituições de financiamento do desenvolvimento, bem como estudantes, organizações não-governamentais e da sociedade civil, tanto africanas como europeias.

O programa e as coordenadas para a inscrição neste webinar serão disponibilizados nos próximos dias.

 

save the date internet gif vf

 

Terminado o prazo para audiência de interessados relativamente à avaliação curricular, o Júri do Concurso Externo para o Recrutamento de Assistente Técnico procedeu, no passado dia 23 de Fevereiro de 2021, à apreciação das reclamações apresentadas no âmbito do referido direito de audição e aprovou a lista final dos candidatos admitidos à fase de entrevista profissional.

Terminado o prazo para audiência de interessados relativamente à avaliação curricular, o Júri do Concurso Externo para o Recrutamento de Técnico Superior procedeu, no passado dia 23 de Fevereiro de 2021, à apreciação das reclamações apresentadas no âmbito do referido direito de audição e aprovou a lista final dos candidatos admitidos à fase de entrevista profissional.

A Delegação da União Europeia em Angola está a promover um inquérito para mapeamento do setor privado europeu em Angola e que tem como destinatárias as empresas europeias (ou com capital europeu), prospetivos investidores e empresas com transações com a UE. 

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)
Facebook 

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico